terça-feira, 4 de maio de 2010

Meu cigarro de todo dia


Sol Escaldante
Dor nos ossos,
Rastejante,
Me levanto,
Sobe poeira.

Tomar café,ovos, bacon.
Mas aqui não tem nada,
Sinto cheiro,
Cheiro dos restaurantes,
Que vou passando...
E vou desejando...
E vou acordando...
E vou pra feira trabalhar.

Carrego caixas,
Frutas...
...vendo,
Mas por mim,
Eu estaria comendo mesmo.

Mão no bolso,
Achei!
1 tostão,um cigarro.
Queria eu ter 100 tostões e um maço.

Mais caixas,
Mais frutas,
Mais vendas,
Mais fome.

Nessas horas,
Sinto saudade de Aurora,
Fumo,
E vejo minha preta,
Nas baforadas que exalam do meu peito.

Peito cansado,
Sol se pondo,
Um pedaço de pão,
Água com barro,
Quase me entalo,
Hora de dormir,
Que amanhã tem de novo,
Minhas caixas e meu cigarro.

__________________________
Créditos pela foto:Camila Rodrigues.

Nenhum comentário: