terça-feira, 15 de junho de 2010

O palhaço.


Hora da maquiagem:
É uma verdadeira triagem.
Nariz vermelho,
Muita sombra,pó e desejo,
De fazer alguém feliz.

Não posso ser reconhecido.
Por mil motivos,
Por erros desenfreados,
Grosserias gritantes,
Atitudes desastrosas.

Mas posso te fazer feliz.
E hoje estou aqui.

Circo montado.
Vejo você sentada,
Com um pirulito,
Na arquibancada
Com uma tristeza louvável,
Sem muita inspiração,
Pra sorrir,ou pra ser amável.

Então,
Eu faço graça.
Conto piadas,
Aquelas,bem antigas,lembra?
Quando nos dias difíceis do dia-dia,
Você esquecia a raiva,
Com minhas brincadeiras infantis e divertidas?

É,eu voltei.

Estou tentando,
Mas foram poucos sorrisos,
A maioria,
Falso,sem força,
Incolor e inodora.

Então,
Ao olhar nos seus olhos profundamente,
Vejo que o motivo da sua carcaça,
Fui eu e meu nada.

Então choro,
Choro muito...
Borro toda maquiagem.
E você?
Sorri,achando que o palhacinho,
Chorou de brincadeira.



Fiz você feliz.
Um palhaço que faz,
Alguém sorrir,
É dever cumprido,
Trouxe de volta,
Teu sorriso pra mim.

E pra sempre será assim.
Por trás de um palhaço,
Que nunca deixei de ser,
Está o eterno apaixonado,
Tentando não se contradizer,
E recomeçar tudo outra vez.

Um comentário:

Danii Manzoli disse...

muito lindo! Ameei
beijos :*