domingo, 10 de julho de 2011

Ferrugens e diamantes

Eu sempre estive lá,
Com meus diamantes a te dar,
Comprados à prestação,
Em música ou em poesia,
E sem tanto dinheiro a pagar.


Lutei pelos seus estudos,
Te ensinei como não se deve fazer,
Comprei,com os mesmos diamantes,
Um briga com sua família,
Que tanto te aborrecia e a mim nada atingia.


Os diamantes que te dei,
Tinha minha dedicação,
Preocupação com seu futuro.
Tinha também uma outra família,
A minha,
Que te acolheu,
Com febre,ou dor,
Com caprichos,elogios,cortesia.
Isso seria algo contrário a amar?


Eu sei,
Um sentimento eu te dei,
Repleto de falhas.
Mas com um preço e um cuidado,
Iguais aos diamantes que te ofereci.


Então,eu obtive...
Ferrugem.


Ferrugem de julgamentos,incompreensão,
Uma muda canção,
Sem poesias,sem versos,
E um possível mentiroso na contramão.


As mesmas ferrugens,
Obtive de outra família,
A sua,
E o apoio nos meus momentos difíceis,
Às vezes foram tão rasos,
Quanto uma camada fina de...ferrugem.


As suas ferrugens,
Para mim,
Tem o mesmo valor que os diamantes que tu ganhaste.


Sei do seu sentimento sincero,mas imaturo,
E refletindo mágoas no meu coração oxidado.


Suas ferrugens,
São importantes na minha vida.
E os diamantes,
Pagarei,
Em silêncio.

5 comentários:

Larissa Lima disse...

:(

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cadê você com suas poesias? Estou com saudades do seu encanto...lindo
Bjsss

Anônimo disse...

Lilian Dantas, seu eterno amor.

Anônimo disse...

Sei que esse poesia foi feita pra ela, Lilian, então aproveite.. não perca seu tempo! Vá em busca do seu eterno amor, Bruno!
"Diamantes..."
"Lutei pelos seus estudos"

Boa sorte!