segunda-feira, 12 de março de 2012

Nem tudo




Muita água prejudica os rins,
Muita bebida prejudica o fígado,
Muita droga prejudica o cérebro,
Muito ciúme prejudica a relação.

Tudo em excesso é prejudicial,
Aliás,nem tudo.

Posso ser o super-homem,
Defender-lhe das maldades humanas.
Posso ser seu Albert Einstein,
E lhe ajudar nos seus cálculos intermináveis.

Poderia ser um garçom,
Pra servir seu café na cama,
Poderia ser  um poeta,
E todo dia compor pra você.

Poderia eu ser um bom músico,
Para tocar no violão,
Suas preferidas canções.

Poderia ser um mudinho,
Pra na hora de uma briga eu não gritar,
Ou ser anti-esportista,
Pra não te trocar por um jogo de futebol

Poderia  eu ser um Ferrán Adriá 

E te fazer uma boa janta quando em casa você chegar.

Poderia eu fazer um treinamento de babá,
Para colocar nossos filhos pra dormir,
E não te dar tanto trabalho.

Poderia eu,
Começar a fazer planos desde agora,
Conquistar-lhe desde agora,
Para que tudo isso aconteça.

E assim sendo,
 resolvi começar...

Procurei á Deus,
Para ser um homem mais digno,
E você realmente ter alguém que te mereça.

Sendo eu trabalhador na área da saúde,
E saber qual medicamento correto,
E dar na primeira febre do nosso filho.
Para te acalmar.

Sendo eu,
Sincero sempre com você,
Em dizer que não sei dançar forró,
E que nunca fui devidamente conquistado,
E que nunca valorizei outrem,
Mas que em Deus estou aprendendo a cada dia.


Sendo eu,
Um péssimo “dobrador” de camisas,
Mas pedindo a minha mãe,
Um pouco de ajuda.
Pra quando casarmos eu ja ter aprendido a lição.

Sendo eu,
Escrevendo essa poesia,
E pedir pra você ler,
Porque tudo isso,
Acontecerá com você.

Sendo eu,
Um servo paciente de Deus,
Para que no momento certo,
Eu pegue na sua mão,
E comece a caminhar

Então,pergunto:

Tudo em excesso faz mal?
Você ainda acha?

O céu é o limite,
E Deus estará La de cima nos guiando.

2 comentários:

Unknown disse...

Linda poesia! É por aí mesmo!!!

Anônimo disse...

Maravilhoso este poema! Bjs