domingo, 18 de março de 2012

Nem tudo que murcha morre.



Dias se passam
Meses se passam,
Anos se passam.
Frio ,calor,
Noite e dia,

E eu sou  o mesmo sentado no banco do ponto de ônibus com a mesma rosa murcha.

Você passou na minha frente,
Com outro com mãos entrelaçadas,
Mal viu minha presença,
E Até achou que no outro dia eu não estivesse
Acontece que,

Sou  o mesmo sentado no banco do ponto de ônibus com a mesma rosa murcha.

Estou mais maduro,
Mais em Deus,
Mais velho,
Sem mudanças radicais,

O mesmo sentado no banco do ponto de ônibus com a mesma rosa murcha.

Não tenho mais meus 15 anos,
Já passei dos 20,Estou perto dos 30,
Já não tenho a mesma vitalidade,
Me sinto até cansado e por isso estou...

Sentado no banco do ponto de ônibus com a mesma rosa murcha.

E as pessoas passam,
Se perguntam,
Porque todos os dias eu estou...

No banco do ponto de ônibus com a mesma rosa murcha.

Tenho meu carro,
Minha vida tranqüila,
Mas quando eu te conheci eu estava onde exatamente estou agora

No ponto de Ônibus com a mesma rosa murcha.

Fui até numa floricultura,
Vi belos buquês,
Mas ainda sim preferi,

A mesma rosa murcha.

Porque minha vida,
Meu ser,
Minha mente,
Minhas metáforas presentes aqui,
Minha alma e meu corpo
Sempre estará vivo,
Mesmo que a rosa esteja,

Murcha.

2 comentários:

Unknown disse...

Linda poesia...amei!!
Perfect!

Anônimo disse...

Emocinante Suas palavras...principalmente para alguém como eu que as "ler" e sem pedir licença tira suas conclusões. Talvez "eu"... alguém que tenha o mesmo ponto de vista, ou não...que já tenha passado pelas mesmas situações e através de suas palavras veja meu passado voltando á tona...passado, passado...se realmente é passado não entendo o por que de repetir para o futuro as cicatrizes que ele deixou. Talvez seja uma alternativa usada para não passar novamente pela mesma história...ou não. Quem realmente sabe, será eu, você...ou nenhum dos dois...será preciso que a vida deixe ainda mais claro o que se passa ao nosso redor, que ela continua...olha ao longe...percebe que a vida dá muitas chances, nós é que não queremos enxergar...vontade temos de ir ao longe, mais diante das dúvidas e incertezas esquecemos dessa continuidade...RAA.