quinta-feira, 5 de abril de 2012

Deus,você e a poesia.





Você sorri,
Pra esconder uma lágrima,
De um desejo contido,
Ou de uma alegria sofrida.

Você não lê a bíblia,
Pois pra ti é completamente desnecessário...
Para a sua vida.

E você diz:Falta algo.

Você se relaciona,
Beija,”faz amor”,
E não satisfeito,
Mas decide tudo acabar.

Então você diz:Falta algo,
Sinto um vazio.

Você se diverte,
Bebe, dança,
Dança, bebe,
Paquera,flerta,
Volta pra casa.

E então você diz:Falta algo
Sinto um vazio,
Nada me faz feliz.

O tempo passa,
Sentimentos passam,
Mas a  uva não passa,
Pois estas estão no chão.
No chão pisadas pelas pessoas que se foram.

E então você diz:Falta algo.
Sinto um vazio.
Nada me faz realmente feliz.
E quem confiarei minha vida?

Hoje,
Você decide ler a bíblia,
Ir e sentir a missa,
Aparecendo o real sentido de tudo.

Então você chora,
Por faltar algo,
E sorri,
Pois você já sabe em quem confiar.

Finalmente você diz...
Que nada falta.
Sente-se preenchido,
Estás feliz,
Pois confia toda sua vida,
Por quem morreu na cruz,
Nosso senhor,Jesus.

E então me perguntas...
Repetes tanto o nome "você"...
Não seria anti-poético?
Talvez,se você entender,
Que você pra Deus,
É a própria poesia.

3 comentários:

Unknown disse...

Poesia encantadora...perfeição...sensibilidade, fé e amor...amei!!!

Leticia disse...

amei d + gostei muito isso é uma poesia linda =D

Anônimo disse...

amei muito! poesia legal mas é para meu trabalho de historia gostei desse poema