quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sentado no último banco da igreja


Sentei,e vislumbrei.
Familiares,rostos conhecidos.
E no meu rosto,
Lágrimas deveras conhecidas.

Você,com seu lindo véu e grinalda...
Exatamente,
Como eu desejei,sonhei...
E idealizei.

O seu noivo,
Não é o mesmo sentado...
...No ultimo banco da igreja.
Talvez fosse um pesadelo?

Triste devaneio,
Em saber que não era um filme,
Ou novela,era real.É real.
A dor é real.

O padre no aguardo do seu sim,
O noivo no aguardo do seu sim,
Todos no aguardo do seu sim,
Apenas eu na espera angustiante,
De um não que não veio.

‘Fale agora ou cale-se para sempre.’
Mas minha boca não abria,
E meu coração sangrava.

E o seu sim veio,
Acompanhado da ultima onda que surfei,
Semelhante a uma guilhotina pra mim,
E com amor,ali morri.

E minhas últimas palavras foram:
‘Eu tive a minha chance.’
E não existe no mundo,
Versos que completem essa estrofe dilacerante.

3 comentários:

Larissa Lima disse...

Que angustiante e triste. Uma sensação sem duvidas, horrível :(

Bella disse...

Veia poética mas cheia de sofrimento :(

Anônimo disse...

Difícil explicar o que sentimos quando passamos por certas situações,sejam elas reais ou não. E nada importa, essa é a verdade, nosso sofrimento, o que vale para as pessoas? Talvez nada, talvez tudo para alguém... Quem sabe a resposta eu, vc,outras pessoas... quem sabe.Digo-lhe que assim é a vida recordando, vivendo, sofrendo, enfim... esperar um novo amor..talvez.Ou criar ilusões de uma passagem que não volta mais. Ah o sofrimento, o amor,difícil enxergar-los quando se estar com o coração preso, mais é preciso se olhar a diante e perceber que lá fora existe um mundo cheio de surpresas, quem sabe lá esteja o tal amor. Dúvida cruel..quem sabe. Você? Eu? Ninguém... Boa noite! RAA.