quarta-feira, 27 de junho de 2012

Asfalto



E eu vou logo avisando,
Não me entendeu,
Obrigado por ser mais uma.

Século errado?
Tenha plena convicção.
Num mundo com valores atrofiados,
E tratamentos ironizados.

Afinal,
O que um ser,errante,tosco,
Semelhante a mim,
Faz aqui?

Só pra eu escutar,ler,
O quanto é difícil me entender?
Bananas!Bananas pra vocês!
Que não entendem patavinas do meu ser.

Eu procuro fazer meus jardins,
Cuido da flor,
E ela quando cresce...
...Você enche de cimento,
Meu pobre jardim?

Importo-me com o básico,
Pois o básico..
...será a base do meu matrimônio.
Balela!Que matrimônio?
Se ao menos chego a um...
‘Quer namorar comigo’ do programa Silvio Santos?

Recomeçando devagar.
Importo-me com o mínimo,
Pois o mínimo,
Desperta o máximo sentimento de...
...valorizar de fato outrem.

Valorizar,é...
Não conheço essa palavra.
Sim,caro leitor,você achará que é drama.
E daí?O resultado é o mesmo.
Estou só.

Não me venham com pormenores,
De estar só porque quer.
Afinal,o querer,é algo que eu busco,
Mas foge das minhas mãos,
Como grãos de areia.

Acredito na chegada da dita cuja,
Que me entenderá pelo resto da vida,
Mas,será que ainda terei,
Muito tempo de vida?

Enfim,
No jardim que eu cultivei,
Você não  viu motivo,
Asfaltou meu ser,
Asfaltou minhas rosas e espinhos.

Fica apenas,
O chão frio de um desolado quase-amor.

2 comentários:

Raynara Araújo disse...

Linda Bruno. Espero quando voltar a net novamente, possa ter o prazer de ler mais outras e outras. Boa noite!

Anônimo disse...

Existem coisas reservadas para a gente que foge no nosso entendimento...Mas que com certeza mais na frente irá fazer todo sentido.RAA