terça-feira, 10 de julho de 2012

Gosto de quem gosta mais do que gostar.


E então vem aquela linda declaração de amor,
Naturalmente,sem ser olhando nos olhos,
Tú proferes a famosa frase: - Eu gosto de você.

Sim,claro.
Ajudada pela boa e velha gramática,
Tu acrescentas conhecidos advérbios,
Do tipo: bastante, muito,
Como se isso fosse tirar todo o meu tédio.

Tédio de “gostares”.
Porque gostar é passageiro,
Passa e passa ligeiro.

Enquanto a donzela,
Fica no belo e limitado gostar,
O bom trovador espera, espera...
Espera, a maré desce,a maré sobe,
E ele esperando pela famosa paixão ou amor.

Até que ele muda,
Ou decide ir embora,
E então a fofinha não vai entender.

Ah!Mas o amor vem,
Infelizmente o pneu da carroça que traz,
Furou.Mas vem!

Uma boa dica...
Pega o seu sentimento gostar,
E Enfia no centro do seu...
Pensamento.
Enfiou?
Agora tira a nádega da cadeira,
E vá me ver,
Com a rosa de plástico mais linda que você encontrar no seu jardim.

E se declare, se arrisque, se jogue.
E tenha certeza,
Que nessa loucura,
Só nós entenderemos.

Pra quem só gosta,
Enfim.
Pra quem tem algo a mais,
Não terá fim.
Criou coragem ou ficará parada e dura,
Feito um marfim?

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando olhar para mim, verá uma menina quieta e com medo do mundo, mais nem se dará conta de quem eu sou. RAA.

Anônimo disse...

Esperando por algo que sei que não sou capaz de suportar, esperando que dure o quanto sei que não vai durar. Esperam muito de mim; espero muito de mim. Mas não espere algo de alguém que um dia, não soube o que fazer; quase sempre não sabe; e acha que sabe. E se fere ao saber da pior maneira, que não sabe. Tudo e todos estão em algum lugar, estão lá. E eu aqui. Parece que me distanciei do mundo, parece que não sei mais viver nesse lugar. Parece que meu mundo agora é outro, e não consigo mais voltar. Um dia como tal, esperanças jogadas pela janela, e sempre esperando o que não vai chegar. Pois você está lá, e sempre vai estar. E eu aqui, sempre aqui. Como sempre vou ficar. Como nunca deixarei de estar. RAA

Anônimo disse...

Eita lembrei, de algo lendo esses poemas...