sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A inexistente salvadora do salvador.


Um certo poeta escreveu um dia,
 "Esse cara sou eu".
Para uns, uma grande letra,
Para outros, uma tremenda asneira.

Aprendi de berço,
Que os homens devem ser heróis,
Heróis da sua companheira,
Ajudar, defender, lutar, à sua maneira.

Como todo super-herói tem suas falhas,
Eu tenho as minhas,
Mas nunca deixei,
De salvar o mundo,ou,
Salvar o coração de alguém.

Mas os heróis merecem alguém,
Os caras especiais também,
Os trovadores, e até,
Os pobres românticos em extinção.

Então pergunto:
Por onda anda,
Minha heroína,
Minha mulher maravilha?

Pode até não parecer,
Mas necessito também de ajuda,
De cuidados, de proteção,
De lutar comigo, ou por mim.

Mas por onde anda esta iluminada?
Confesso estar com cabeços brancos,
Dormindo facilmente de cansado,
E Beirando os trinta.

Será que ela existe mesmo?
Ah...tem aquela linda loura,
Sabe falar bem, conversa...
Mas pensa como as outras.

Tem também aquela morena,
Que tem paciência...
Mas julga,
E não me protege das vossas excelências.

Talvez "a prometida",
Venha de marte,
Ou seja um avatar,
E venha toda de azul me amar.

Acredite,eu poderia escrever a noite inteira.
Entretanto, meu desgosto me faz parar de criar.
Talvez eu tenha cansado de ser um mártir,
Ou aquele velho poeta, brincalhão e sorridente.

Já ensinei muito,
Já ajudei muito.
Gostaria apenas de um pouco,
Do que sempre ofereci,
Mas nunca tive.

Salve-me, dona.





2 comentários:

Anônimo disse...

Se caso eu não acordar amanhã, eu quero que você saiba que as ultimas batidas do meu coração foram de amor por você, quero que você saiba também que eu parti super triste por não poder cumprir minhas promessas e as juras de amor que nós fizemos, se caso eu não acordar amanhã, saiba que você foi meu único e verdadeiro amor.

Anônimo disse...

Acho que estar com a pessoa errada,venha p/ mim q eu mostrarei a vc,o q é sentir amado.