sábado, 23 de maio de 2015

Conspirações universais


Meu pensamento é forte,
E vai ao longe,
Ao futuro,
ao definitivo,
À você.

Escolhi certa vez um caminho florido,
Com uma linda fauna e flora,
Mas ventos vieram,
Destruíram tudo e fui embora,
Na mesma hora.

Preferi já o deserto,
Com meu cantil de água cheio,
Achei que conseguiria,
Então veio uma tempestade de areia,
E errei feio.

Também preferi mares,
Rios e oceanos,
Com suas calmarias,
Que logo se transformaram em tsunamis,
Que me fizeram abandonar a travessia.

Insatisfeito com tudo,
Busquei o próprio inferno,
Achando que me contentaria com o que não tive,
Mas o diabo me expulsou,
Ou minha vontade de ficar sucumbiu e estornou.

O universo conspira,
E não importa por onde andarei,
Cedo ou tarde,
No mesmo lugar que estive,

Estarei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Errar é humano,mas permanecer é burrice!

Anônimo disse...

o próprio inferno estar dentro de nós mesmo, com nossas escolhas, o que somos...Às vezes querendo ser alguém que não é!. Por isso que não encontramos algo ou alguém,sempre insatisfeito com tudo,pois não é o que mostra,então o "inferno" é a angustia de ficar na solidão e não ter a paz como a natureza representa em nossa vida,de como é bonito e singelo. Somos nós quem queremos ser no futuro!