segunda-feira, 2 de abril de 2012

E tudo dará certo,amém.



Ah Deus,
Que vontade de escrever,
Milhões de interjeições,
Em trilhões de versos...

Ocasiões, razões,
Desilusões, aumentadas pela pobre compreensão,
De um trovador mais pobre ainda.

O entendimento não é para muitos,
Nem para poucos,
Mas para os que tem fé.

E então me silencio.

Minhas palavras,
São por muitas vezes,
Armas brancas do mal,
Julgamentos insanos,levianos,
E uma infinidade de mágoas!
Talvez tão desnecessárias quanto essas estrofes. (Talvez)

E eis eu aqui de joelhos,
Com meu lápis e caneta,
Sem nenhuma certeza.

Um romântico apaixonado,
Lutador,cheio de ideais,
Com rachadas idéias.
Revoltado,desolado,
Incompreendido.

Deus,meu Deus.
Cala-me.
Silencia-me.
Escuta-me.
Corrija-me.

Que ela,elas,a humanidade,
Perceba,que o silêncio se faz presente,
No momento que grito o teu nome senhor,
Em oração,
Com todas as minhas forças.

Às vezes,
Ir embora não significa fugir.

É importante
Entrar no tempo divino,
Carregar minha própria cruz...
...Em lágrimas,
Que jorram nas águas do mar morto.


E muitos céticos,
Dirão que é em vão,
Se isolar.

E eu digo não.
Deus apenas me ajuda,
À abrir portas.
Outras portas,
Que outrora sequer existiam.

Não sinto dor,
Acredite.
Sinto paz.
Meu silêncio,
É dever cumprido,
E se você não compreender,
Ao menos me conceda seu adeus.

Meu sorriso continuará o mesmo,
Na lembrança de cada um de quem eu realmente sou,
Existente em cada piada disfarçada,
E em Uma frase solta,engraçada e significativa.

“Não esquente a cabeça não,vai dar tudo certo”
De tanto falar,
Deus  isso me diz,
E assim será.

2 comentários:

Sharline disse...

Gostei demais!!!
O silêncio é angustiante...queremos respostas claras, mas Deus não tem a nossa pressa!

Elis Targino disse...

Caramba!